Trocas e Devoluções
Dicas Importantes:
A Fascíniu’s tem por compromisso a plena satisfação de nossos clientes nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
A Política de trocas e devoluções da loja virtual é exclusiva para as compras online no site (www.USOFASCINIUS.COM.BR). Os produtos adquiridos nas lojas físicas de atacado seguem normas próprias e devem ser trocados apenas nos estabelecimentos onde originalmente foram comprados.
Com a finalidade de evitar eventuais problemas recomendamos que verifique o pedido recebido e siga algumas instruções para não perder o direito e prazo de troca/devolução:
- Analise a mercadoria no ato da entrega;
- Verifique se todas as características das peças (tamanho, modelo, variante de cor) estão de acordo com o seu pedido. No caso das cores, por exemplo, os modelos podem aparentar variações de tons de acordo com a resolução de cada monitor ou smartphone.
Para a troca a peça deverá estar sem danos causados após o envio, tais como manchas, fios puxados, odores e também não poderão apresentar qualquer indício de uso ou lavagem. Não serão aceitas para troca mercadorias que sofrerem qualquer tipo de modificação (ajustes, bainha, cortes).
Conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, é importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia. A embalagem original do produto comprado, assim como etiquetas, manuais e demais acessórios devem ser conservados em boas condições.
Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo e-mail: contato@usofascinius.com.br.
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
Nós, da Fascíniu’s, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
1. Possíveis casos de trocas/devoluções
Pedimos que os clientes fiquem atentos ao prazo e condições de trocas, de acordo com as possibilidades de ocorrências apresentadas pela marca. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: contato@usofascinius.com.br.
1.1 – Mercadoria em Desacordo com o Pedido (peças incorretas, estampas trocadas, ou tamanhos errados) – Prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento dos produtos;
1.2 – Embalagem Violada – Caso o cliente receba um produto com embalagem violada, ou referências faltando – Prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento dos produtos;
1.3 – Se os produtos recebidos apresentarem defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento da mercadoria para efetuar a troca/devolução. Após verificar as condições dos produtos e, se o requerimento atende às considerações especificadas na política de trocas e devoluções, a Fascíniu’s efetuará a troca da mercadoria, em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da marca. Caso não possua mais o produto trocado em estoque, será gerado um crédito para o cliente no valor das peças para ser usado em compras no site, sem prazo de validade. Caso não possua mais o produto trocado em estoque, o cliente deverá efetuar a troca por peças da mesma coleção, no prazo de 30 dias.
2. Como solicitar a troca/devolução das mercadorias?
2.1 – Para solicitar a troca ou devolução de seu produto, envie um E-MAIL para contato@usofascinius.com.br
2.2 – Informe na sua mensagem: o número do pedido, quais produtos serão devolvidos/trocados e o motivo para a troca ou devolução;
2.3 – Após análise do operador do sistema, o cliente receberá uma mensagem de confirmação para o seu requerimento. A equipe da Central de Relacionamento entrará em contato também por e-mail, ou telefone, com informações sobre o retorno da solicitação.
2.4 – O cliente deve certificar-se de que o produto não tenha sido utilizado.
Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios, tags e Nf-e (Nota Fiscal Eletrônica).
3. Custo do frete
3.1 – O frete de envio da mercadoria fica sob responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou primeira compra do cliente.
3.2 – Em caso de troca por defeito ou devolução por defeito, solicite um código de autorização de postagem por e-mail e aguarde o código para postar os produtos.
Informações gerais:
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.
Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.